Macarrão de microondas

Dá pra fazer uma bela macarronada usando apenas o microondas. O molho tipo bolonhesa cai muito bem nessa macarronada que serve tranquilamente 4 pessoas. Tudo isso sem sujar uma única panela.

Ingredientes
300 gramas de patinho moído, meia cebola picada, 1 dente de alho picado, 1 pimentão verde picado, 500 gr de polpa de tomate, 1 colher de açúcar,sal e pimenta-do-reino branca moída. 500 gr de macarrão
1 litro de água...2 colheres de óleo de soja.
Modo de preparo
Leve para refogar no microondas por 6 a 8 minutos em potência alta a carne, a cebola, o alho e o pimentão. Acrescente o purê de tomate, o sal, o açúcar e a pimenta. Retorne ao microondas por 8 a 10 minutos em potência alta e reserve. Leve a água para ferver por 10 minutos na potência alta. Acrescente o óleo, o sal e o macarrão e cozinhe por 10 a 12 minutos em potência alta. Mexa duas ou três vezes durante o cozimento, retire e deixe em tempo de espera. Tempere com o molho.

 

1 comentário

José Eduardo disse...

Parabéns e muito obrigado, vc salvou o meu domingo; moro em Varginha MG e hoje domingo 20:00 acabou o meu gas e não tem distribuidora mais funcionando nesse horário, recorri e internet e encontrei seu site.
Mais uma vez obrigado

Postar um comentário

Design by UsuárioCompulsivo. Customizado por Sergio Borges. ^
BlogBlogs.Com.Br