“Churrasquinho” de tofu

Hum! Quem disse que comida vegetaria não tem graça?

Paula Eakins vai preparar uma receita extremamente saudável e saborosa! Tofu Kebabs (tofú com vegetais). Se você precisa fazer um regime sem carne, a melhor opção para consumir proteínas é o tofú. É um alimento com alto valor protéico, mas tem baixíssimas calorias.

O tofú tem origem da China e é usado há mais de 2 mil anos. É feito a partir do feijão de soja e é conhecido como “queijo de soja”. Parar conhecer mais sobre esse alimento vá em www.tofu.com.br. O site dá um monte de dicas e tem receitas maravilhosas feitas com esse queijo.

Vamos a nossa receita-vídeo então?

A Paula vai trabalhar com tofú extra-firme. Irá cortá-los em blocos para começar sua decoração. Invente, faça você do seu jeito, coloque a sua criatividade e os vegetais de sua preferência.

Voce vai precisar daqueles espetinhos pequenos para churrasco. Ela usa dois de uma vez para que fique bem firme.

Paula começa a sua sequência com uma rodela de pepino, em seguida, um bloquinho do Tofú, cogumelo, um pedaço de pimentão verde, cebola, outro pedaço de pimentão só que de outra cor (nessa receita ela usou o amarelo também). Ok! Vamos preparar outro espetinho. Preze pela escolha dos vegetais que mais gostar e que combinem.

Uma dica importante. Compre o tofú um dia antes e deixe-o 24 horas no freezer. Ele fica bem firme.

Coloque todos os espetinhos sobre uma grelha e pincele com o molho de sua preferência. Existem vários tipos de molhos marinados no mercado. Ela está usando um molho super especial feito por ela; mel, alho, limão e cebolinha.

O resultado final dessa receita é sensacional.

Coloque-os no forno cerca de 7 minutos e receba todos os elogios depois.

Não esqueça, o tofú é o único dos alimentos de alto valor protéico que, simultaneamente, tem um valor calórico baixo, uma percentagem de gorduras saturadas escassa e total isenção de colesterol. O seu consumo pode ser de vital importância para garantir a boa saúde e longevidade.